Leitura de ficheiros elemento a elemento
3 participantes
Página 1 de 1
oi
alguem me pode ajudar em labview? preciso de fazer correr um ficheiro .txt de dados, uma coluna em que o programa leia o primeiro valor de posiçao e depois o sistema move-se para essa posiçao, depois le o segundo valor e seja movido, e assim sucessivamente, com determinado tempo de espera entre essas posiçoes, ate ao fim do ficheiro.
como ressolvo isso? é que ja tentei de tudo mas mesmo com um while o programa le os valores todos duma vez.
help me..
carlos
como ressolvo isso? é que ja tentei de tudo mas mesmo com um while o programa le os valores todos duma vez.
help me..
carlos
carlos.marques- Mensagens : 1
Re: Leitura de ficheiros elemento a elemento
Na palete File I/O -> Adv File Funcs encontras algumas funções tais como Set File Position.vi que te permitem deslocar o "ponteiro" do ficheiro para uma dada posição. De seguida podes usar as funções de leitura de ficheiros, especificando o número de linhas que pretendes ler (no teu caso suponho que apenas pretendes ler uma linha de cada vez).
Não sabendo de antemão qual a aplicação do teu programa, parece-me que o caminho que estás a tentar seguir não é o mais eficiente. Pondera seriamente abordar o problema de uma perspectiva diferente. Porque não lês o ficheiro de uma só vez e depois extrais em cada iteração os valores que te interessam?
Não sabendo de antemão qual a aplicação do teu programa, parece-me que o caminho que estás a tentar seguir não é o mais eficiente. Pondera seriamente abordar o problema de uma perspectiva diferente. Porque não lês o ficheiro de uma só vez e depois extrais em cada iteração os valores que te interessam?
Re: Leitura de ficheiros elemento a elemento
pois, não dá muito bem para perceber qual a finalidade do programa...
Markoni- Xerife