Aplicações Informáticas para Engenharia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema 4 - "Jogo" do dado

4 participantes

Ir para baixo

Problema 4 - "Jogo" do dado Empty Problema 4 - "Jogo" do dado

Mensagem  bi0 Qui 06 Dez 2007, 16:01

Estou com algumas dificuldades no problema...
Já implementei os dados a gerar numeros aleatorios 1-6 e cada dado a dar os valores alternadamente...
até aqui tudo bem... A partir daqui tenho algumas dúvidas.
1o - Estando o programa sempre a correr como faço para que 1 ciclo do programa corresponda a 2 lançamentos de modo a fazer as contas do vencedor ? (espero estar-me a fazer entender...)
2o - A parte do top5 está-me a fazer confusão... diagrama tipo realimentação a comparar os numeros anteriores ? Em teoria parecia-me bem mas não está a funcionar confused Suspect
3o - A parte gráfica do problema está muito fraca... alguma ideia em como "fazer" um dado ? Idea Question Idea Question

João Pereira
bi0
bi0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema 4 - "Jogo" do dado Empty passa à 2...

Mensagem  bi0 Qui 06 Dez 2007, 17:01

3o problema eliminado...
Apesar de já estar Sleep parece que a soluçao é fazer como os LEDS.. portanto uma SubVI para os dados...

Dps de andar as voltas lá pensei 2D em vez de 3D....
bi0
bi0

Problema 4 - "Jogo" do dado Empty Re: Problema 4 - "Jogo" do dado

Mensagem  David Qui 06 Dez 2007, 17:31

Pois.. estava para te submeter a minha solução como inspiração...
Vai aí na mesma :

Problema 4 - "Jogo" do dado Leddadovt6
David
David

Mensagem  Administrador Sex 07 Dez 2007, 07:32

bi0 escreveu:Estou com algumas dificuldades no problema...
Já implementei os dados a gerar numeros aleatorios 1-6 e cada dado a dar os valores alternadamente...
até aqui tudo bem... A partir daqui tenho algumas dúvidas.
1o - Estando o programa sempre a correr como faço para que 1 ciclo do programa corresponda a 2 lançamentos de modo a fazer as contas do vencedor ? (espero estar-me a fazer entender...)
2o - A parte do top5 está-me a fazer confusão... diagrama tipo realimentação a comparar os numeros anteriores ? Em teoria parecia-me bem mas não está a funcionar confused Suspect
3o - A parte gráfica do problema está muito fraca... alguma ideia em como "fazer" um dado ? Idea Question Idea Question

João Pereira

Em relação à parte gráfica, para ficar mais agradável podes fazer o seguinte: num programa de desenho, cria 6 pequenas imagens, correspondentes às 6 faces do dado. Grava-as em formato gif, por exemplo, em 6 ficheiros separados. Depois, no Painel Frontal do teu programa vai ao menu Ring & Enum e selecciona um Pict Ring. Vai depois ao Menu Edit e selecciona Import Picture From File. Localiza a tua imagem e faz OK. Não vês nada de diferente mas a imagem ficou no clipboard. Agora, posicionando o cursor em cima do Pict Ring, clica o botão direito do rato e selecciona Import Picture From Clipboard e agora já vês o resultado final. Repete estes dois últimos passos para as restantes imagens e trabalha um pouco o controlo e terás um dado à maneira....

Continuação de bom trabalho,
Administrador
Administrador
Admin

https://aipe-fctuc.forumeiros.com

Mensagem  Markoni Sáb 22 Dez 2007, 05:00

importa-se de explicar como é que consegui-mos alterar o conteúdo de um indicador quando os dados a entrar são do tipo Ringpicture... Rolling Eyes
Markoni
Markoni
Xerife
Xerife

Mensagem  Markoni Sáb 22 Dez 2007, 05:06

questão resolvida..Smile
Markoni
Markoni
Xerife
Xerife