Sugestão de trabalho....
5 participantes
Página 1 de 1
Sugestão de trabalho....
Olá a todos,
Uma pequena sugestão para desenvolverem um programa em Labview: um relógio digital, que indique a hora actual, com possibilidade de acerto para uma hora com um fuso horário diferente do nosso e, já agora, com despertador.
Fica aqui a sugestão para os programadores mais aplicados
Até breve,
Uma pequena sugestão para desenvolverem um programa em Labview: um relógio digital, que indique a hora actual, com possibilidade de acerto para uma hora com um fuso horário diferente do nosso e, já agora, com despertador.
Fica aqui a sugestão para os programadores mais aplicados
Até breve,
Trabalho de casa - Funcionalidades
Olá a todos!
Para aqueles que já conseguiram implementar o relógio com despertador, na sua configuração mais básica, dou aqui algumas sugestões para melhoria do programa: incluir um botão que permita activar/desactivar o despertador; incluir a função snooze (permite parar o despertador e fazer com que ele volte a tocar x minutos mais tarde. Durante o período de snooze, deverá aparecer um led a piscar a sinalizar esse facto). Já agora, por que não incuirem um cronómetro no relógio?
Continuação de bom trabalho,
Para aqueles que já conseguiram implementar o relógio com despertador, na sua configuração mais básica, dou aqui algumas sugestões para melhoria do programa: incluir um botão que permita activar/desactivar o despertador; incluir a função snooze (permite parar o despertador e fazer com que ele volte a tocar x minutos mais tarde. Durante o período de snooze, deverá aparecer um led a piscar a sinalizar esse facto). Já agora, por que não incuirem um cronómetro no relógio?
Continuação de bom trabalho,
Última edição por em Qua 05 Dez 2007, 10:32, editado 1 vez(es)
Re: Sugestão de trabalho....
Ler a hora e data do sistema tudo bem,o meu problema está em saber como separar digito a digito
Alguém já descobriu?
Alguém já descobriu?
Markoni- Xerife
Usa os blocos para conversão string/inteiro no menu strings. Agora para tirar os elementos da string que queres, tens de usar os Offsets.
David- Mensagens : 4
ok thanks for the help
Markoni- Xerife
Separar Digitos
Separar digitos, eu para esse caso usei a divisão em que na saida saí o resto e o quociente. Ao dividires o numero dos minutos (por exemplo) por 10, imaginemos 34 minutos vai sair o 3 no quociente e o 4 no resto.
Minha duvida está, por enquanto, no fuso horário. Estava ontem (hoje) ás 2 da manha a fazes o fuso horário e deparei com um problema que se fizeste hoje ás 14h talvez não deparasse. Meti por exemplo a hora na américa, washinton, que são menos 5 horas e puff como faço para o relógio das 02h ir para ás 21h
Minha duvida está, por enquanto, no fuso horário. Estava ontem (hoje) ás 2 da manha a fazes o fuso horário e deparei com um problema que se fizeste hoje ás 14h talvez não deparasse. Meti por exemplo a hora na américa, washinton, que são menos 5 horas e puff como faço para o relógio das 02h ir para ás 21h
JorgeMartinho- Ajudante
Amigo tinto
(Está lá uma parte que não é usada)
Já corrigi esse problema com uma especie de forçador a 24h
Podes ver a minha versão aqui no link
Espero ter ajudado
Markoni- Xerife
Leds separadores das horas/minutos
Olá!
Tenho gostado de ver a troca de ideias aqui no fórum !
Já agora, não se esqueçam de incluir os dois leds que separam as horas dos minutos!! A ideia é que eles acendam sempre que o relógio incrementa um segundo. Depois os leds devem permanecer acesos durante meio segundo e apagar durante o período de tempo restante, até que ocorra um novo segundo.
Bom trabalho,
Sérgio Cruz
Tenho gostado de ver a troca de ideias aqui no fórum !
Já agora, não se esqueçam de incluir os dois leds que separam as horas dos minutos!! A ideia é que eles acendam sempre que o relógio incrementa um segundo. Depois os leds devem permanecer acesos durante meio segundo e apagar durante o período de tempo restante, até que ocorra um novo segundo.
Bom trabalho,
Sérgio Cruz
stacked sequence
Para fazer piscar os led's de meio em meio segundo fiz uma case struture com uma stacked sequence embutida, no entanto não consigo ir buscar os leds que coloquei na 1ª sequência para os desligar. Como é que faço isso?
andrade- Mensagens : 4
Tenta por os LED's fora da stacked sequence e poe so as constantes true e false que servirao a ligar e desligar os Leds, eu fiz assim... Nao sei se ha outra maneira :/
quando ligo na 2ª sequência uma constante False aos led's da indicação do sinal a fluir ao contrário...
andrade- Mensagens : 4
Efectivamente.. Agora que fui ver, usei uma estrutura case e foi assim que fiz, com o case nao tive este problema :/
andrade escreveu:Para fazer piscar os led's de meio em meio segundo fiz uma case struture com uma stacked sequence embutida, no entanto não consigo ir buscar os leds que coloquei na 1ª sequência para os desligar. Como é que faço isso?
Vai aos leds, clica no botão direito do rato e faz create->Local Variable. Faz isso para os dois leds e depois coloca essas duas local variables onde necessitares delas.