Aplicações Informáticas para Engenharia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AM/PM Flags

2 participantes

Ir para baixo

AM/PM Flags Empty AM/PM Flags

Mensagem  CoVaS Sáb 29 Dez 2007, 15:12

a minha dúvida é quando uso o "Format Date/Time String" com a string "%p" deveria devolver AM ou PM flag conforme a hora que fosse como é obvio, no entanto eu nao consigo ver a informação que me é devolvida, criei um indicador de strings, converti para numerico a string e criei um indicador numerico e dava-me sempre string vazia e zero respectivamente mudava as horas do sistema assim mudando o AM para PM e obtenho os mesmos resultados...gostava de saber era se a informação devolvida está noutro formato qualquer que nao o mencioado de maneira que a possa usar no programa do relogio por exemplo para assim substituir o meu algoritmo para saber se é AM ou PM.
CoVaS
CoVaS

Ir para o topo Ir para baixo

AM/PM Flags Empty Dados do Tempo (horas, minutos, segundos, mes, ano...etc...)

Mensagem  JorgeMartinho Sex 04 Jan 2008, 10:39

Existe uma maneira, a meu entender mais prática, de obter as horas minutos segundos dia mes ano etc...

Pegas em Get data/Time in seconds liegas ao Seconds to data/Time que por sua vez ligas a Unbundle by Name. Deste ultimo aumentas para o tamanho que queres, por exemplo, metes o tamanho 3 e com a ''mão'' escolhes as Horas Minutos e Segundos e cada Rectangulo devolve esse valor Very Happy Espero ter-me feito entender e espero que te ajude Cool

Feliz 2008 Wink
JorgeMartinho
JorgeMartinho
Ajudante
Ajudante

AM/PM Flags Empty Re: AM/PM Flags

Mensagem  CoVaS Sex 04 Jan 2008, 12:10

sim fizeste-te entender no entanto para o que eu pretendo ou seja fazer algo deste género das imagens em baixo nao ajuda muito pois tinha na mesma que fazer um algoritmo para passar para formato de 12h e nesse algoritmo que me disse-se se era AM ou PM, o que nem era muito dificil lol mas no entanto se o labview já tem uma função que faz isso queria saber como funciona.

24h clock
AM/PM Flags 24hsb1.th

12h clock
AM/PM Flags 12hto4.th
CoVaS
CoVaS

AM/PM Flags Empty Re: AM/PM Flags

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo