Labview 8.0 e 7.1 100% compativeis???
2 participantes
Página 1 de 1
Labview 8.0 e 7.1 100% compativeis???
Bem criei este topico nao tanto para tirar duvidas mas para que partilhem casos em que voces achem que o Labview 8.0 nao corre os .vi da 7.1 como deveria, assim mostrando que nao podemos confiar em 100% que irá existir compatibilidades, por exemplo tenho os dois instalados criei um programa em 7.1 que usava criação/leitura/escrita/fecho de ficheiros datalog e ai funcionava em 100% qual foi o meu espanto quando abri na 8.0 que dava erro nessa rotina de ficheiros e o programa nao fazia nada do esperado. Pior que já tinha enviado os .vi ao professor para valorizar a minha vertente pratica , mas tambem nao ha-de ser por aí
CoVaS- Mensagens : 8
bem....
Olá!
Essa questão da compatibilidade é curiosa, pois eu desenvolvi código na versão 6.0, que incluía leitura e gravação de ficheiros binários, e ao fazer o upgrade para a versão 7.1 e mais tarde para a versão 8 não tive quaiquer problemas e o programa corre lindamente, neste momento em LV 8.5! De certerza que isso foi bem desenvolvido em LV 7.1? Isto é, seguiste as recomendações de abertura, escrita e fecho dos ficheiros? É que por vezes o facto do código estar a funcionar num dado momento não significa necessariamente que tudo esteja bem..
Essa questão da compatibilidade é curiosa, pois eu desenvolvi código na versão 6.0, que incluía leitura e gravação de ficheiros binários, e ao fazer o upgrade para a versão 7.1 e mais tarde para a versão 8 não tive quaiquer problemas e o programa corre lindamente, neste momento em LV 8.5! De certerza que isso foi bem desenvolvido em LV 7.1? Isto é, seguiste as recomendações de abertura, escrita e fecho dos ficheiros? É que por vezes o facto do código estar a funcionar num dado momento não significa necessariamente que tudo esteja bem..
pois...
Pois no entanto pelo que parece que houve alterações nos ficheiros da 7.1 para a 8 e a função "New File" foi-me substituida por uma "Open/Create/Replace Datalog" na conversao, como se pode ver nas imagens. Fazendo funcionar o programa de uma maneira diferente.
7.1
8
Edit: apesar de agora me parecer mais facil com o novo comando pois este abre o ficheiro datalog se ele já existe e se nao existir cria-o, na versão 7.1 não existia esta possiblidade para ficheiros datalog pois o "Open/Create/Replace File" nao aceita o cluster com o tipo de dados.
7.1
8
Edit: apesar de agora me parecer mais facil com o novo comando pois este abre o ficheiro datalog se ele já existe e se nao existir cria-o, na versão 7.1 não existia esta possiblidade para ficheiros datalog pois o "Open/Create/Replace File" nao aceita o cluster com o tipo de dados.
ainda o update para versões posteriores do LV
Ainda a propósito da passagem de ficheiros para versões posteriores do Labview, convém ter em conta que por exemplo o LV 8.5 se recusa a converter determinados ficheiros criados em versões muito anteriores, como p. ex. a versão 5. Assim, convém ir actualizando os nossos programas à medida que vamos fazendo a actualização do Labview.
Já agora, no teu programa tens lá um cluster em que uma das entradas é NaN! Qual o objectivo de usares essa entrada? É para especificares um tipo de dado em que tens uma string e um número? Se for esse o caso podes usar qualquer número e qualquer string!
Já agora, no teu programa tens lá um cluster em que uma das entradas é NaN! Qual o objectivo de usares essa entrada? É para especificares um tipo de dado em que tens uma string e um número? Se for esse o caso podes usar qualquer número e qualquer string!
Última edição por em Qui 03 Jan 2008, 15:06, editado 1 vez(es)
Re: Labview 8.0 e 7.1 100% compativeis???
Pois eu reparei nisso depois que podia ter qualquer numero e qualquer string para me definir o tipo de dado, o meu pensamento para meter aquele "NaN" foi que quando fazia a leitura do ficheiro por exemplo lia 2 clusters com uma string e um numero e depois o ficheiro chegava ao fim mas eu tentava ler mais 3 clusters e estes 3 apareciam com string vazia como era de esperar mas o numero era sempre igual ao do ultimo cluster lido com sucesso, entao pensei que fazendo assim mete-se por defeito "NaN" nos numeros dos clusters que deviam aparecer vazios o que se revelou ineficaz.
Isto tudo porque tambem nao consegui usar a função "EOF" com ficheiros datalog em 7.1 a retornar o offset do fim do ficheiro entao vi-me obrigado a optar por uma destas duas opções: ou lia as vezes necessarias no meu caso 5 com um ciclo for ou lia do ficheiro até dar erro e para-se o cilo while, fui pela primeira.
Isto tudo porque tambem nao consegui usar a função "EOF" com ficheiros datalog em 7.1 a retornar o offset do fim do ficheiro entao vi-me obrigado a optar por uma destas duas opções: ou lia as vezes necessarias no meu caso 5 com um ciclo for ou lia do ficheiro até dar erro e para-se o cilo while, fui pela primeira.