Resolução Exame de Recurso de AIPE
3 participantes
Página 1 de 1
Resolução Exame de Recurso de AIPE
Aqui fica a minha resolução de algumas questões do Exame da Época de Recurso de AIPE (01-02-2008):
Questão 1:
f1=[1 -3 2]; % define os polinómios f1 e f2
f2=[2 1 -3];
x=linspace(0,5,100); % gera um vector de pontos para permitir a representação no intervalo pretendido
f=[polyval(f1,x);polyval(f2,x)]; % gera uma matriz com os valores dos polinómios nos pontos x especificados
plot(x,f) % representa graficamente os polinómios
axis([0,5,-10,60]) % estabelece as escalas dos eixos x e y
title('Polinómios f1 e f2')
Questão 2-b):
A=[1:4;rand(4);linspace(10,40,4)] % cria a matriz A
Y=[A(:,end-1); A(:,end)] % cria vector Y com os valores numéricos
Y=num2str(Y) % transforma os elementos de Y para strings
soma=strcat(Y(3, : ),'+',Y(4, : ))% apresenta a variável soma, resultante da junção dos elementos 3 e 4 de Y
Questão 3.1 - X=501; Y=1
Questão 3.2 - B
Questão 3.3 - 6
Questão 4:
Caixa 1: Property Node do gráfico (History)
Caixa 2: Bundle
Caixa 3: Botão Stop
Questão 1:
f1=[1 -3 2]; % define os polinómios f1 e f2
f2=[2 1 -3];
x=linspace(0,5,100); % gera um vector de pontos para permitir a representação no intervalo pretendido
f=[polyval(f1,x);polyval(f2,x)]; % gera uma matriz com os valores dos polinómios nos pontos x especificados
plot(x,f) % representa graficamente os polinómios
axis([0,5,-10,60]) % estabelece as escalas dos eixos x e y
title('Polinómios f1 e f2')
Questão 2-b):
A=[1:4;rand(4);linspace(10,40,4)] % cria a matriz A
Y=[A(:,end-1); A(:,end)] % cria vector Y com os valores numéricos
Y=num2str(Y) % transforma os elementos de Y para strings
soma=strcat(Y(3, : ),'+',Y(4, : ))% apresenta a variável soma, resultante da junção dos elementos 3 e 4 de Y
Questão 3.1 - X=501; Y=1
Questão 3.2 - B
Questão 3.3 - 6
Questão 4:
Caixa 1: Property Node do gráfico (History)
Caixa 2: Bundle
Caixa 3: Botão Stop
Última edição por em Qui 07 Fev 2008, 09:06, editado 1 vez(es)
ui...
Eu não fui, mas a parte da resolução da questão 1 é um bocado puxada...penso eu que iria perder bastante tempo a lembrar-me daquilo
Última edição por em Qui 07 Fev 2008, 05:00, editado 1 vez(es)
Markoni- Xerife
Re: Resolução Exame de Recurso de AIPE
acho que nem por isso.. eu fiz de outra forma.. considerei um vector com valores e substitui numa expressão...
mais fácil acho eu..
mais fácil acho eu..
Deus ex machina- Mensagens : 11
Re: Resolução Exame de Recurso de AIPE
pois... ninguém resolveu a questão 1 usando o que está nos apontamentos sobre polinómios.... mesmo dizendo explicitamente no enunciado que se pretendia representar polinómios. Eu considerei todas as resoluções possíveis durante a correcção dos exames mas isto levanta uma questão que tenho vindo a constatar: os alunos têm muita dificuldade em ler atentamente os enunciados e seguir à risca o que lá é pedido.
Em relação ao Labview, na questão 4, ninguém acertou no conteúdo da Caixa 1. Bastava pensar nos seguintes termos: a informação que para lá seguia era um cluster, logo só poderia ser qualquer coisa relacionada com o gráfico. E o que é que tem alguma coisa a ver com History Data? Uma questão de raciocínio lógico
Em relação ao Labview, na questão 4, ninguém acertou no conteúdo da Caixa 1. Bastava pensar nos seguintes termos: a informação que para lá seguia era um cluster, logo só poderia ser qualquer coisa relacionada com o gráfico. E o que é que tem alguma coisa a ver com History Data? Uma questão de raciocínio lógico